Uma mesa-redonda com o tema “Mulheres de luta: experiências latino-americanas em defesa de territórios quilombolas e indígenas” será realizada no dia 25 de maio, a partir das 18h. O evento contará com a participação de Yashodhan Abya Yala, da comunidade quilombola Morada da Paz (Brasil), e de Perla Álvarez, da Organización de Mujeres Campesinas e Indígenas (Paraguai).
A atividade é aberta e será transmitida pelo YouTube. Haverá emissão de certificados para quem realizar inscrição.
Este evento abre uma série de encontros que compõem o projeto “Tecendo a esperança a partir dos lugares de existência: encontros entre povos e comunidades tradicionais e campesinas latino-americanas”. O objetivo da proposta é contemplar e conhecer as distintas formas de organização territorial e os modos de vida que se desenvolvem na complexidade do mundo rural. Com a participação de lideranças de diferentes países latino-americanos, haverá diálogos desde os lugares de existência sobre as diferentes reivindicações e lutas pela terra, as garantias socioambientais e os direitos dos povos e comunidades tradicionais e campesinas.
Esta é uma iniciativa dos estudantes de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar da UNILA, em parceria com o Observatório Antropológico (UNILA/UFPB) e o Ciesas Sureste (México).
Para mais informações, acompanhe a página do projeto no Facebook.
Por Unila
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.