A temática “Violência contra a Mulher: Potencialidades e Desafios do Trabalho em Rede” será abordada em um minicurso que integra o 2° Simpósio Paranaense de Saúde Pública e Coletiva. O evento será realizado em formato online nesta sexta-feira (20) e é uma das atividades do simpósio promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), que ainda engloba a 9ª Mostra de Pesquisas e Relatos de Experiência em Saúde e o Prêmio Inova Saúde Paraná 2023.
Acompanhando o tema do Simpósio – “Saúde, Ciência e Democracia: do que o SUS ainda precisa?” – o minicurso busca atualizar as demandas e formas de atuação na prevenção, educação e conduta no contexto da violência contra as mulheres. Assim, serão discutidos os impactos para as vítimas e para a saúde pública em geral.
A aula contará com a professora Marselle Nobre de Carvalho, do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, coordenadora do minicurso e farmacêutica atuante no Conselho Municipal de Direitos das Mulheres. Participam também as cientista social Elaine Galvão, conselheira municipal dos Direitos das Mulheres em Londrina e integrante da Rede Feminista de Saúde, e Josiane Nunes Maia, enfermeira na Estratégia de Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde.
O minicurso será transmitido ao vivo das 14h às 17h, através da plataforma Google Meet. O evento será aberto a todos os interessados que poderão participar acessando o link.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.