Filme japonês premiado em Cannes 2023 é agenda imperdível numa promoção do Cineclube Oficina Clandestina. O Cineclube Oficina Clandestina promove sessão de cinema nesta terça-feira, às 19 horas. O local, claro, Sudacas Bar, parceiro do coletivo de cinéfilos iguaçuenses já faz algum tempo. O filme da vez é “Monster“, feito em 2023 pelo diretor Kore-eda […]
O Cineclube Oficina Clandestina promove sessão de cinema nesta terça-feira, às 19 horas. O local, claro, Sudacas Bar, parceiro do coletivo de cinéfilos iguaçuenses já faz algum tempo. O filme da vez é “Monster“, feito em 2023 pelo diretor Kore-eda Hirokazu. A classificação etária indica 16 anos ou mais para ter acesso. Entrada gratuita.
Kore Eda Hirokazu é uns dos diretores contemporâneos mais aclamados do Japão (Assunto de Família, Ninguém pode saber, Pais e Filhos). Em Monster – considerado pela crítica mundial o melhor filme do ano de 2023, Hirokazu apresenta como as palavras têm o poder de transformar e modelar todo o ambiente, espalhando sua influência pelas camadas sociais. O filme dirigido por Kore Eda Hirokazu foi premiado em Cannes como o de melhor roteiro, em 2023.
Uma mãe percebe que o filho está se comportando de maneira diferente e vai até sua escola atrás de respostas. Três pontos de vista diferentes revelam a verdade sobre o menino.
Assista ao trailer legendado, aqui.
O Cineclube Oficina Clandestina é uma iniciativa que exibe filmes na tríplice fronteira desde 2016. Realização da produtora 3 Margens e do Instituto Cultural Três Fronteiras, com apoio do Sudacas Bar.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.