Léo Batista iniciou sua carreira no rádio e foi pioneiro em coberturas. O jornalista esportivo João Baptista Bellinaso Neto, o Léo Batista, faleceu no domingo (19), no Rio de Janeiro. Aos 92 anos, ele estava internado em estado grave devido a complicações decorrentes do tratamento de câncer no pâncreas. Natural de Cordeirópolis, no interior de […]
O jornalista esportivo João Baptista Bellinaso Neto, o Léo Batista, faleceu no domingo (19), no Rio de Janeiro. Aos 92 anos, ele estava internado em estado grave devido a complicações decorrentes do tratamento de câncer no pâncreas.
Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, Léo Batista iniciou a carreira no rádio e foi, durante toda a carreira de quase 70 anos, a “voz marcante” da Rede Globo. O jornalista participou da primeira cobertura de uma Copa do Mundo no Brasil. Também foi um dos criadores do programa Globo Esporte.
Ele também se destacou por ser pioneiro na narração de outros esportes, como surfe e Fórmula 1 na televisão. Participou, ao longo da vida, da cobertura de 13 edições dos Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo.
Nas redes sociais, diferentes clubes de futebol prestaram homenagens neste domingo, entre os quais o Botafogo, time para o qual o comunicador torceu declaradamente durante a vida.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.