Até o dia 30 de junho. Filmes da programação podem ser vistos de forma online, gratuitamente. A Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) homenageia em sua 20ª edição a atriz Marisa Orth. Reconhecida por personagens que criticam ironicamente as representações femininas no audiovisual, Marisa Orth vem atuando na televisão, teatro e cinema. A atriz […]
Foto: © Leo Lara/Universo Produção
“Se minha presença servir para que a gente possa falar de cinema, de humor de qualidade, num país que já teve grandes mestres da comédia. Acho que as mulheres estão mais nesse papel. O humor é gigantesco. O humor tem a ver com o renascimento do feminismo”, disse Marisa à Agência Brasil.
“Na homenagem à atriz Marisa Orth, ela representa as mulheres no humor brasileiro, considerando toda sua trajetória, celebrando a ousadia e o humor dela que são ímpares, singulares”, disse a coordenadora da mostra, Raquel Hallak, à Agência Brasil.
A mostra de cinema ocorre entre 25 e 30 de junho na cidade histórica de Ouro Preto (MG). Segundo os organizadores, com programação gratuita, presencial e online, a CineOP promove uma conexão entre passado, presente e futuro, tendo o cinema brasileiro como eixo de reflexão crítica e fortalecimento democrático. A Praça Tiradentes, o Centro de Artes e Convenções da UFOP e o Cine-Museu da Inconfidência vão receber as exibições. No ambiente digital, parte das sessões e atividades poderá ser acompanhada pela plataforma www.cineop.com.br. Acesse aos filmes online, aqui.
Seção de filmes online da Mostra de Ouro Preto incluem longas e curtas brasileiros – Imagem: captura de tela
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.