A IC Play apresenta a mostra Entrenegro, uma seleção de dez produções que atravessam épocas e regiões do Brasil, trazendo à tela a diversidade das experiências negras no país. São filmes que emocionam, instigam e fazem pensar, um convite para refletir sobre identidade, narrativas e racialidades, quebrando estereótipos e ampliando o olhar sobre o cinema brasileiro. Tudo está disponível […]
A IC Play apresenta a mostra Entrenegro, uma seleção de dez produções que atravessam épocas e regiões do Brasil, trazendo à tela a diversidade das experiências negras no país. São filmes que emocionam, instigam e fazem pensar, um convite para refletir sobre identidade, narrativas e racialidades, quebrando estereótipos e ampliando o olhar sobre o cinema brasileiro.
Tudo está disponível gratuitamente na plataforma de streaming do Itaú Cultural (IC). Pode ser visto na tv, computador ou celular. Para se inscrever, clique, aqui. Para assistir, acesse, aqui.
Seria possível imaginar um lugar entre o que convencionalmente é chamado de cinema brasileiro e cinema negro brasileiro? Com curadoria de Lorenna Rocha e Gabriel Araújo, da plataforma Indeterminações, a mostra apresenta filmes de diferentes épocas e regiões que ressoam as multiplicidades e impurezas que afetam as reflexões acerca das negritudes brasileiras, acentuando ruídos para embaralhar visões essencialistas sobre as racialidades e as suposições estabelecidas em torno da ideia de cinema negro brasileiro.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.