Em diversas oportunidades, o papa discursou sobre a necessidade de enfrentamento à crise ambiental global – Danielle Cavalcante/MST
Débora Nunes, da coordenação do MST, destacou que o papa foi uma fonte de inspiração na luta pelo meio ambiente. “O papa Francisco foi uma pessoa que muito nos ensinou, nas suas falas, nas suas homilias, nas suas encíclicas, mas sobretudo foi alguém que muito nos ensinou nos seus atos, nas suas ações, na sua prática cotidiana. É nesse sentido que o MST, nesse sentimento de gratidão e sobretudo de aprendizagem coletiva, que faremos nesse sábado um amplo mutirão, um processo coletivo de plantio de árvores em homenagem a ele”, disse.
A comunidade Maila Sabrina, em Ortigueira (PR), também se reuniu para o plantio de árvores em homenagem ao nosso querido Papa Francisco.
Os plantios de árvores em homenagem ao Papa Francisco se espalharam por todo o Paraná, como parte da campanha nacional do MST. As centenas de árvores plantada vão crescer e geral flores, frutos e sementes, e serão símbolos da permanência de suas ideias e do legado para uma sociedade mais humana, solidária e que cuida da Casa Comum.
Entre as várias localidades do estado onde as homenagens foram realizadas, estão: Assentamento Guanabara, em Imbaú; Assentamento 16 de Maio, em Ramilândia; Assentamento Contestado, da Lapa; Escola do Campo do assentamento Porto Pinheiro, em Porto Barreiro; Assentamento Helder Câmara, em São Jerônimo da Serra; Assentamento São Joaquim, em Teixeira Soares; Assentamento Elias de Meura, em Carlópolis.
Plantio de árvores em Sergipe. Janaina Santos/MST
A Brigada Samora Machel, junto com a militância do Partido Socialista de Zâmbia, participou da homenagem sob o lema “Cultivar a Esperança e o Amor”. A atividade contou com uma delegação de mais de 11 municípios do estado de Copperbelt, região norte da Zâmbia, África.
Atividade em homenagem ao papa Francisco na Zâmbia. – Foto: Brigada Samora Machel
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.