.
Camponeses no interior do Paraná, década de 1940 / Coleção Guilherme Glück, MIS-PR
Intitulada “Imagens do MIS, Diálogos com o Tempo”, essa nova edição é resultado de um mergulho no acervo, quase um desdobramento da exposição de mesmo nome, ainda que independente. A mostra coloca em perspectiva o catálogo do Museu, propondo uma busca que só as tecnologias fotográficas permitem. As imagens do passado, antes descritas principalmente pela memória, puderam ser impressas e vistas no cinema e na televisão.
. Assim como a exposição, esse Caderno do MIS é constituído de fotografias reproduzidas de antigas chapas de vidro e outras coleções fotográficas. Mostra aspectos da cultura e da história do Paraná e percorre um período do início do século XX até a década de 1980.
Esta 25ª edição marca o retorno do MIS à sede definitiva no Palácio da Liberdade. O museu pôde readequar seu acervo e retomar suas atividades, de caráter público e disseminação do conhecimento sobre o audiovisual na história do Estado.
Os Cadernos do MIS foram criados em 1988 por Valêncio Xavier e descontinuados em 2001, reunindo o pensamento de Sylvio Back sobre o cinema documental, em sua 24ª edição. .
Câmera fotográfica de fole AGC Prontor, década de 1930. Coleção Tridimensionais, MIS-PR
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.