Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Música Urbana! Ex-integrante lança livro sobre o início da Legião

Obra conta com documentos inéditos de Renato Russo, guardados há mais de 30 anos pelo ex-guitarrista da banda de sucesso.

O músico paranaense Kadu Lambach (a esquerda), primeiro guitarrista da Banda Legião Urbana, e o jornalista André Molina, autor do livro. (Foto: Divulgação)

“Todos os dias quando acordo…” Todo mundo apaixonado por música já sonhou em fazer parte de uma grande banda e alcançar sucesso com sua arte. Para alguns, o sonho vira realidade, ainda bem, pois só assim podemos nos deparar com bandas como Legião Urbana. Direto da capital, eles conquistaram o Brasil com suas letras, mas nem tudo sobre sua história foi revelado.

Nesta segunda-feira, 11, ocorre o lançamento do livro ‘Música Urbana: o início de uma legião’, que conta a história do músico Kadu Lambach, conhecido por Eduardo Paraná, o guitarrista de quando foi criada a Legião Urbana. A história, que poucos conhecem, trará à tona a trajetória do músico Paraná, o apelido que Renato Russo deu ao músico paranaense, no fim da década de 70. O livro é de autoria do jornalista André Molina.

A obra será lançada em uma live-show transmitida do palco do Hard Rock Cafe em Curitiba, via YouTube, Facebook e Instagram do artista. O livro chega, oficialmente, ao público na data que marca os 25 anos que o Brasil perdeu o vocalista da banda e poeta Renato Russo. O evento híbrido começa a partir das 19h30 e contará com a presença de Carmem Manfredini, irmã de Renato, que também foi a responsável pelo prefácio do livro.

O livro narra a fundação da banda icônica sob a ótica do jovem adolescente que se mudou para Brasília e fez parte de um dos momentos mais marcantes da música brasileira. O livro apresenta documentos com textos inéditos do vocalista, guardados há mais de 30 anos por Kadu Lambach, co-fundador da banda ao lado de Renato, Marcelo Bonfá como baterista, e Paulo Paulista nos teclados.

Segundo contou o autor do livro:

“Foram mais de 13 meses de entrevistas e produção para o livro legionário ficar pronto. Os relatos são contados de forma detalhada e retratam a fundação da mitológica banda e o período anterior a gravação do primeiro álbum do Legião Urbana”.

 

 

Serviço

Lançamento do livro ‘Música Urbana: o início de uma legião. A origem com Eduardo Paraná (Kadu Lambach)’, do jornalista André Luiz Molina
Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel
Dia 11 de outubro, às 19h30
Transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube.
Compras pelo site oficial.

Da página gps