Nesta quarta (13), o Sudacas Bar, em Foz do Iguaçu, promove uma Mostra de Cinema Palestino. Serão apresentados dois filmes, a partir das 19h30. O primeiro, “Bonboné”, é um curta-metragem de 2017. O segundo filme da programação é o longa-metragem “A Bandeira”, de 2022. Após a exibição dos filmes, está previsto debate sobre a realidade do povo palestino, com a participação de Waldson Dias. Ele, que vive em Foz do Iguaçu, é escritor, ativista da causa palestina e produtor do documentário “Palestina – Fragmentos de uma História”. A atividade é uma realização do Instituto Conatus e os filmes são aconselhados para a faixa dos 16 anos ou mais.
Bonboné – Direção: Rakan Mayasi, 2017, duração: 15 minutos. Um casal palestino recorre a uma forma incomum de conceber, uma vez que o marido está detido em uma prisão israelense onde as visitas são restritas.
Alam – A Bandeira – Direção: Firas Khoury, Duração: 1h50 min. Em uma cidade palestina, Tamer e seus amigos levam uma vida típica de estudantes do ensino médio até a chegada da bela Maysaá. Para agradá-la, Tamer concorda em participar de uma misteriosa operação.
Serviço:
Mostra de Cinema Palestino Data: 13 de dezembro (quarta-feira). Horário: 19h30-22:00. Local: Sudacas Bar. Av. República Argentina, 1106 – Centro, Foz do Iguaçu, Pr.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.