.
“Sente-se o cheiro da primavera! A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão. Verão significa tempo primaveril. Assim, primavera corresponde ao período que antecede o verão”, diz o convite distribuído pela organização. Nele, completa a lista de atrações a feira de artesanato, leitura e arte. Em tempo: em caso de chuva, a programação será remarcada.
16h30 – Celebração do Dia da Polca Paraguaia
A data alusiva ao gênero musical no Paraguai é 15 de setembro. Para a tarde musical, a Feira receberá as apresentações de Ehiser Martínez, ganhador do prêmio de melhor voz do Festival del Lago Ypacarai, no Paraguai, em 2018; melhor voz folclórica do Paraguai, em 2019; Além de ganhar o “Takuare´e” de Prata no Festival Nacional del Takuare´e, em Guarambaré, PY, em 2020.
17h30 – Lançamento da Frente Trans Unileira
Presença de Bruna Ravena, coordenadora da Casa Malhú, de Foz do Iguaçu. Piquenique coletivo, roda de conversa sobre gênero e exposição de poesia.
18h30 – Samba, com Paulo Silva “Quem não gosta do samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé.”
19h30 – Exibição do Mini Documentário – Faz escuro, mas eu canto Programado no 1°Congresso Latino-Americano de Direitos Humanos, que está sendo realizado na Unila, o documentário tem 25 minutos e aborda o período de ditadura militar no Brasil, pós 64. A diretora do filme é Helena Carvalho.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.