Nesta quinta-feira, dia 20, a Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI promove a palestra Educomunicação e Cultura Guarani: Sustentabilidade pelas Novas Tecnologias. A atividade será desenvolvida entre as 14 e as 17 horas, no auditório do campus da Unioeste, com a participação do professor Mário Ramão Villalva Filho Karai Ju, docente da UNILA. Ele abordará a relação entre cultura, comunicação e tecnologia na preservação da sustentabilidade dentro das comunidades Guarani.
O palestrante Mário Ramão Villalva Filho Karai Ju é docente de Língua e Cultura Guarani na Unila. Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável PPGDRS/UNIOESTE. Doutor em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste. Tem graduação em Rádio / TV e em licenciatura em Língua-Cultura Guarani. Integra o GT Sul Grupo de Trabalho Sul da Década Internacional das Línguas Indígenas. Coordena o projeto de extensão e pesquisa Educomunicação e cultura Guarani. Língua Espírito Ava Guarani, Opy (casa de reza), Tekoha Añetete no Paraná.
A Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) é um programa de extensão desenvolvido por Universidades públicas paranaenses. Em Foz do Iguaçu, a Unioeste oferece cursos, aulas ou atividades para pessoas da terceira idade (acima de 60 anos) dentro do programa.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.