.
Um concerto solidário será realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 19h30 (horário do Paraguai) na Estação da Arte, em Presidente Franco. O “Concierto por Sayhan” acontece em benefício da família de Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, que perdeu a vida em um acidente de trânsito em Foz do Iguaçu. A jovem mapuche era estudante de música na UNILA e toda a renda será destinada à repatriação de seu corpo para seu país natal, o Chile.
Amigos e colegas de faculdade da jovem organizam um concerto solidário para esta quinta-feira, 21 de julho, na Estación del Arte, espaço cultural localizado em Presidente Franco. O violonista e compositor paraguaio Orlando Martínez disponibilizou suas contas bancárias para receber doações e depois enviá-las para a família de Sahyan.
Os organizadores do evento solidário têm confirmadas várias apresentações artísticas para o show: Agua y Coco com música caribenha, Raven (Rap), as cantoras Ursina Bareiro e Gabriela Mercado, além de Paulo Silva que terá repertório de samba. O ingresso solidário custa 25.000 guaranies (cerca de 20 reais) por pessoa.
Os detalhes das contas bancárias autorizadas a receber outras doações para a repatriação de Sahyan podem ser encontrados no flyer do evento.
Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo chegou na fronteira em Foz em 2019, para estudar Música na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu. Estudante Mapuche, destacou-se como artista, por sua liderança na esfera cultural, como feminista, poetisa e pintora. Aos 24 anos, morreu na madrugada de 9 de julho em um acidente de trânsito.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.