Adelante Albiroja: A torcida paraguaia, ladeada pelo atacante Romero (Corinthians) e o defensor Gustavo Gómez (Palmeiras), que atuam no Brasil – Imagem: montagem e captura de tela
Nesta quinta-feira (4), o Paraguay com a seleção Albirroja tem a oportunidade de fazer história, voltando a se classificar para o Mundial de futebol masculino! Em Foz, o Quixote Cultural reunirá torcedores da seleção paraguaia; com a camisa vermelha e branca, “la Albiroja”, sendo a anfitriã da noite. O jogo começará às 20h30, mas a direção do espaço anuncia que abrirá suas portas já às 19 horas. Claro, sempre com aquela variedade tradicional de comidinhas e bebidas para dar ainda mais brilho ao encontro.
“O Quixote muito se orgulha de ter o Paraguay como suas raízes familiares. E sabendo como o país hermano vai PARAR, pra esse jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, que a seleção não participa desde a Copa da África, e que na noite de hoje pode garantir essa classificação, para se juntar à torcida, estará exibindo o jogo na noite de hoje!”, diz Carmen Barudi, escritora e uma das coordenadoras do Espaço Cultural.
Barudi conclui estendendo o convite para descendentes, paraguaios residentes na cidade e, claro, brasileiros simpáticos à Albiroja, para se juntarem nessa torcida. “Entrada livre, traga suas bandeiras, vista a camisa, e aproveite as promoções da casa para essa noite especial!”
A seleção do Paraguai enfrentará a seleção do Equador, nesta noite decisiva. Os equatorianos já estão classificados para a fase final da Copa do Mundo, em 2026, assim como argentinos e brasileiros.
Na rodada sul-americana desta quinta-feira (4), além do Paraguai, outras duas seleções podem carimbar suas vagas para o ano que vem: Uruguai e Colômbia.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.