.
No dia 11, sexta, a partir das 22 horas, a Casa Urbana Bar receberá o Festival Solidário Underground. O evento tem como objetivo final prestar solidariedade ào projeto Panela Comunitária, desenvolvido no bairro Bubas, na periferia iguaçuense. No centro das atrações, as bandas de trash metal Metralion, do Brasil, e Hated, do Paraguai. Os ingressos custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível.
Conforme explicam os organizadores do Festival, o fundamental é combater a fome. “Em outros momentos, já arrecadamos brinquedos, itens básicos de higiene e saúde feminina, roupas, livros. Mas estamos vivendo tempos em que, infelizmente, o item mais básico de subsistência humana que é o alimento, tem faltado a milhares de pessoas. Não há injustiça maior e mais devastadora do que crianças passarem fome num país tão rico; e aqui, numa cidade tão rica e também tão desigual.”
As bandas – Com mais de três décadas na história do metal brasileiro, o Metralion está em turnê pelo Sul do Brasil, divulgando o mais recente álbum de estúdio: “Requiem For a Society” (2021).
A banda paraguaia Hated , de Ciudad del Este, completa a programação da noite. Assim como o Metralion,
História – O Festival Solidário Underground é realizado já faz anos, movimentando a cena underground da fronteira trinacional e região Oeste. Feito a partir de uma ação contínua e esforço coletivo de pessoas engajadas num entendimento da arte como ferramenta solidária.
A fórmula é simples. Cada um faz a partir de sua capacidade. Tudo é bem-vindo: doações, apresentações artísticas, apoio na divulgação, comparecimento no dia do espetáculo, compra de ingresso.
“Nosso muito obrigada a cada um que apoia, que divulga, que comparece, que traz a sua doação e sua alegria para essas noites de rock n roll, juntos somos mais fortes!”, diz Cristina Peretto, do organização do evento.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.