Escrita e dirigida por Jose Castillo, a peça Ecce Homo será apresentada pela EntreFronteiras Cia de Teatro na mostra IV Aglomero Teatral, na Unila. O espetáculo que explora a temática da saúde mental ocorrerá nesta sexta-feira, 13, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.
Na peça, VI e VII estão adormecidos em um mundo que criaram para suportar a solidão e se divertir no hospício onde estão presos há muito tempo. Certa noite, uma Enfermeira emerge do porão, abrindo a porta para uma visão inesperada: Ecce Homo está próximo e precisa levar uma alma. Mas por que Ecce Homo desperta esse terror? E por que ele sempre aparece quando a escuridão toma conta do hospício? Quem é Ecce Homo?
“Ecce Homo” nasce de uma reflexão profunda sobre o abandono enfrentado por seres humanos em hospícios, albergues ou mesmo nas ruas, forçando-os a se afastarem do mundo. Assim, VI e VII, personagens da peça, podem ser vistos em qualquer canto da cidade, sempre à espera de que “Ecce Homo” venha carregar seu sofrimento.
No palco, atuam Taty Ravedutti, Léo Pontes e André Macedo. Atriz e atores são dirigidos por Jose Castillo, também autor do texto encenado.
Organizada pelo Cote`coi Coletivo Teatral, a Mostra é uma iniciativa realizada pela sociedade civil e recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio de edital 02/2023, da Fundação Cultural e Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Serviço: “Ecce Homo”
Dia 13 de dezembro (sexta-feira), 20h Local: Sala C-114 – Jardim Universitário, UNILA. – Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 – Polo Universitário, Foz do Iguaçu.
Ficha Técnica:
Atores: Taty Ravedutti, Léo Pontes e André Macedo Foto do cartaz: José Ramón Castillo Montagem de cartaz: Yulliam Moncada. Técnico de sala: Acantonado Assistente de direção: Tatyane Ravedutti Dramaturgia e direção: José Ramón Castillo. Produção: EntreFronteiras Cia de Teatro
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.