Os professores e musicistas, voz e piano, fazem uma incursão por sucessos musicais da América Latina que transitaram num vai e vem entre as línguas portuguesa e espanhola. Nesta sexta (23), o Quixote Espaço Cultural recebe Analía Cherñavsky e Marcos Luigi para o concerto “Uma canção, uma versão”, a partir das 20h30 horas. A entrada […]
Nesta sexta (23), o Quixote Espaço Cultural recebe Analía Cherñavsky e Marcos Luigi para o concerto “Uma canção, uma versão”, a partir das 20h30 horas. A entrada é de 15 reais antecipadas e 20 na portaria, que você pode adquirir pela chave pix qgdoquixote@gmail.com . O espaço abre tradicionalmente às 18h. Quem quiser se adiantar, pode escolher um bom lugar e experimentar algo do cardápio especial para comer e beber.
No concerto didático, Analía Cherñavsky (voz) e Marcos Luigi (piano) apresentam canções do repertório da música popular brasileira que ficaram consagradas em versões em espanhol. E, numa rua de duas mãos, canções do repertório latino-americano originais em espanhol e que tiveram sucesso também em suas versões em língua portuguesa. Além disso, os artistas conversam sobre as diversas capas históricas das canções e de suas versões, dos lugares, das personagens, aproveitando a experiência do convívio com a pluralidade cultural e linguística oferecida pela diversidade da população da tríplice fronteira.
Serviço: Concerto Uma canção, uma versão
Artistas convidados: Analía Cherñavsky (voz) e Marcos Luigi (piano) Dia 23 (sexta-feira), a partir das 20h30 Quixote Espaço Cultural – Rua Rio de Janeiro, 877, Foz do Iguaçu
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.