Dentro do circuito “Cidades”, promovido pelo Cineclube Oficina Clandestina, filme alemão discorre sobre velhice e solidão. . Assista ao trailer de Cerejeiras em Flor: O Cineclube Oficina Clandestina apresenta nesta terça-feira (2 de julho), mais um filme do ciclo “Cidades”, no Sudacas Bar, em Foz do Iguaçu. Esta semana o filme escolhido é “Cerejeiras em […]
. Assista ao trailer de Cerejeiras em Flor:
O Cineclube Oficina Clandestina apresenta nesta terça-feira (2 de julho), mais um filme do ciclo “Cidades”, no Sudacas Bar, em Foz do Iguaçu. Esta semana o filme escolhido é “Cerejeiras em Flor”, dirigido pela cineasta alemã Doris Dörrie e lançado em 2009. A sessão é gratuita e, na sequência da projeção, será desdobrada em uma conversa sobre o filme em cartaz. Horário: 19h30. Aconselhado para faixa etária acima de 16 anos.
O filme
Quando Trudi (Hannelore Elsner) descobre que seu marido Rudi (Elma Wepper) tem uma doença grave, ela sugere que ambos visitem os filhos em Berlim, sem contar a eles sobre o estado de saúde do pai. Como Franzi (Nadja Uhl) e Karl (Maximilian Brückner) não dão muita atenção aos pais, eles resolvem partir para o mar Báltico. É quando, subitamente, Trudi morre.
O projeto do Cineclube é desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, através dos benefícios da Lei Paulo Gustavo.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.