Clique e assista ao trailer de Gregorio, aqui.
Na última semana, Maria Elena Benites, diretora do Grupo Chaski de cinema comunitário no Peru e responsável pela Red de Microcines daquele país, participou na Unila do XXVI encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Cinema e Audiovisual, a Socine. Na oportunidade, a diretora do grupo integroua mesa plenária com o tema “Grupo Chaski e Cinema comunitário na América Latina”.
Aproveitando sua estadia nesta semana na fronteira, o Curso de Cinema e Audiovisual convida para uma nova mostra de filmes realizados por Maria Elena Benites e pelo grupo peruano que será realizada no dia 14 de novembro, terça-feira, às 18h, na sala C202-5 da Unila-JU. Logo depois dos filmes, a convidada fará uma roda de conversa com todos os (as) participantes.
Gregorio – O filme conta as aventuras de Gregorio, um garoto provinciano que migra com sua família desde um pequeno povoado nos Andes, para a capital, Lima. Gregorio vive o choque cultural entre o mundo andino e o mundo caótico e violento da cidade; ele terá que trocar sua língua materna, o quechua, pelo espanhol. Gregorio tem que buscar um caminho, superando obstáculos em um mundo que lhe é adverso e hostil.
Miss universo en el Perú – Reflete o enfrentamento de distintas realidades das mulheres em torno de um concurso de beleza, onde mais de 70 representantes de diferentes países do mundo se reúnem no Perú, um país que sofre de fome e miséria.
Juliana – Juliana é uma menina de 13 anos que foge de sua casa devido aos maus-tratos recebidos da parte de seu padastro. Então descobre a marginalização que sofrem as meninas quando tratam de encontrar trabalho nas ruas. Por isso, decide cortar o cabelo e se disfarçar de menino. Deste modo, consegue entrar em uma gangue de meninos que cantam nos micro ônibus de Lima, protegidos e ao mesmo tempo explorados por um adulto.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.