O I Ciclo Formativo Transição para Sociedades Sustentáveis tem seu último encontro na próxima terça-feira, 14/07/2020, às 10h, pelo canal do YouTube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer.
Link para a transmissão: Educação para Construção de Sociedades Sustentáveis.
Nesta terça, dois grandes especialistas situam o papel da educação, sobretudo da educação ambiental, na construção de sociedades mais sustentáveis: a socióloga brasileira que dá nome ao Observatório, Moema Viezzer, que foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2005 e uma das articuladoras da Carta da Terra, e o educador Joaquim Ramos Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Aspea) e consultor do Ministério da Educação e do Ministério do Ambiente de Portugal. Serão tratados temas relativos às diversas formas de conhecimento, de ciência e de intercâmbio de práticas e informações por uma Educação que seja inter e transdisciplinar.
O I Ciclo Formativo Transição para Sociedades Sustentáveis é realizado pelo Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer, vinculado ao Instituto Mercosul de Estudos Avançados (Imea) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e pelo projeto de extensão Doc Ambiente. Os encontros são online e gratuitos, e seguem somente até esta terça-feira, 14/07/2020, com transmissão pelo canal do Observatório no YouTube.
Clique na imagem para ver a gravação dos outros encontros do Ciclo:
Ao final de cada encontro, são sugeridos pelo Doc Ambiente filmes de ficção ou documentários sobre os temas abordados no dia, como interface da produção cinematográfica com a educação ambiental. As inscrições para a modalidade formativa estão encerradas, mas é possível participar como ouvinte dos encontros ou assistir suas gravações. Informações: observatorioambientalfoz@gmail.com.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.