Neste domingo (11), o bar Loco Heraldo, em Puerto Iguazú, recebe mais uma edição do projeto “Música de Frontera”. Organizado pelo CIMPLA (Circuito Iguassu de Música Popular), coordenado pelo guitarrista Sebastián Pereyra, o projeto visa valorizar as origens e influências da música que povoa nossos ouvidos à beira do encontro das águas do Iguaçu e Paraná. Desta vez, o anfitrião Pereyra e suas cordas convida a musicista, cantoautora e professora argentina Maga Falcoff. No roteiro do espetáculo, obras consagradas do cenário sul-americano e, especialmente, peças autorais dos dois protagonistas.
O show começa às 20h30. A adesão ao evento é de 3 mil pesos (R$ 15). Informações e reservas podem ser pedidas pelo número: +54 9 3757 46 06 51.
Cantora, compositora, percussionista e professora argentina, Maga Falcoff se dedica faz mais de duas décadas à investigação, interpretação e ensino da música latino-americana. E o faz integrando voz e percussão em trabalhos autorais reconhecidos internacionalmente. Tem quatro discos gravados, coleciona vários prêmios e participações em programas de desenvolvimento da música com as raízes do continente.
Sua formação musical vem desde 2004, quando se titulou percussionista pelo SADEM. Desde então, passou por diversos cursos de aprimoramento da percussão. Estudou piano, composição e canto, com professores renomados na Argentina e em outros países.
Sebastián Martín Pereyra é um lutador pela boa música instrumental. Sua arte combina com a resistência cultural da fronteira. Dispõem de sua experiência de décadas como músico em benefício da produção de projetos de qualidade na fronteira. “Música de Frontera” é assim. Com o formato adaptado aos espaços das cidades da região, já é bastante significativo para a história da cultura fronteiriça. Cada apresentação da série se torna mais que um momento de entretenimento. Os músicos convidados doam qualidade e sensibilidade a uma celebração de fraternidade e convivência de signos, linguagens e sotaques. Universalizam os signos da aldeia e possibilitam ao público desfrutar de uma noite inesquecível, repleta de ritmos e melodias que transcendem fronteiras e unem corações. E o público vem ganhando gosto pelo jeito intimista que lhe toca.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.