Foto: Divulgação/Escola Ana Galeano
A Escola Ana Galeano promove a Noche Gitana, neste domingo, 3, às 19h30, no Zeppelin Old Bar. A programação é dedicada à arrebatadora cultura flamenca, com números de dança em solo e grupo. A segunda edição será na parte superior do bar, ambiente mais acolhedor e de maior interação entre dez bailarinas e público.
O espetáculo é composto de uma mescla de expressões da cultura flamenca. Conta no roteiro de apresentações com números mais densos, com ritmos mais profundos, outros mais festivos. Também haverá número de castanholas e um gran finale com improvisações. Participam do elenco alunas do segundo ano de dança flamenca da Escola Ana Galeano. Os figurinos e cenários foram produzidos pelo próprio grupo.
É uma expressão de muita força, resumiu Ana Galeano sobre o flamenco, em entrevista ao programa radiofônico Marco Zero. Segundo ela, algo muito especial para o núcleo que dirige em Foz do Iguaçu. “É muito especial. A gente vê tanta expressão nessas mulheres”, disse.
Com experiência em teatro, Fabiola da Silva, uma das alunas, comentou a expressividade dessa arte. “O flamenco é teatral, ele expressa sentimentos, e isso fica muito evidente na dança”, apontou, explicando que o grupo é formado por mulheres de diversas profissões, idades e tipos físicos.
Para o próximo ano, além do curso permanente em Foz do Iguaçu, adiantaram Ana e Fabíola, o desafio será reunir músicos para tocar ao vivo durante os espetáculos de dança. Outra meta será a participação em festivais, representando o flamenco de Foz do Iguaçu.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.