. Neste sábado, a partir das 17 horas, o Coletivo Mangará realiza a quarta edição do Sarau Primavera nos Dentes, na sede da Casa Florir, em Foz do Iguaçu, com entrada gratuita. Programadas apresentações musicais, literárias e cênicas, além de palco aberto para a participação do público. Vai rolar muita música autoral, poesia, dança, teatro e circo. Entre as atrações, destaque para o coco de roda das “Pisêras de Embaúba”.
Pisêras de Embaúba é um grupo de coco formado por mulheres de Foz do Iguaçu para o mundo. Traz referências das manifestações populares do coco raiz, toré, ciranda e o que mais o coração se encantar. O ritmo é acompanhado pela batida das mãos, dos pés e instrumentos como o triângulo, pandeiro, ganzá, atabaque e alfaia. Pisêras de Embaúba é canto, dança, ritmo, alegria e ancestralidade feminina.
Pra inspirar a visita à festa, o convite divulgado pelo coletivo Mangará traz a poesia de João Apolinário, musicada por Secos e Molhados, cujo título dá nome ao Sarau.
.
“Quem tem consciência para ter coragem Quem tem a força de saber que existe E no centro da própria engrenagem Inventa contra a mola que resiste Quem não vacila mesmo derrotado Quem já perdido nunca desespera E envolto em tempestade, decepado Entre os dentes segura a primavera”
“Quem tem consciência para ter coragem Quem tem a força de saber que existe E no centro da própria engrenagem Inventa contra a mola que resiste
Quem não vacila mesmo derrotado Quem já perdido nunca desespera E envolto em tempestade, decepado Entre os dentes segura a primavera”
Mais detalhes sobre a programação em @casa.florir
Local: Rua Romário Vidal, 816, Vila Yolanda
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.