A terceira edição do evento tem como bandeira principal a legislação argentina relacionada ao tema. Neste sábado (25), acontece em Puerto Iguazú a III Marcha do Orgulho LGBTQIA+, organizada em parceria entre o poder público da cidade argentina, através da Direção Municipal de Diversidade e Gêneros, e entidades da sociedade civil, a Feminismos & Disidencias […]
Neste sábado (25), acontece em Puerto Iguazú a III Marcha do Orgulho LGBTQIA+, organizada em parceria entre o poder público da cidade argentina, através da Direção Municipal de Diversidade e Gêneros, e entidades da sociedade civil, a Feminismos & Disidencias Iguazú e a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros da Argentina. O evento também recebe apoio de vários organismos ligados à saúde e ao turismo da localidade.
A programação concentração está marcada para as 16h (horário argentino), na praça San Martin. A partir das 18h, os participantes fazem caminhada pela Avenida Tres Fronteras. A partir das 19 horas, ocorrerão apresentações artísticas no Anfiteatro Ramon Ayala.
Imagens da II Edição da Marcha de Puerto Iguazú, em 2022 – Fotos: divulgação
O evento leva como tema principal o slogan “Ni un ajuste a mas, ni un derecho a menos”. Os organizadores buscam garantir avanços nas leis de proteção e direitos na Argentina. Desde a primeira edição, a Marcha é aberta a representantes e participantes dos três países da região trinacional. Assim, as entidades responsáveis pelas atividades reforçam o convite além fronteiras.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.