Lima Barreto ganha documentário exclusivo O escritor e jornalista Lima Barreto (1881-1922), um dos principais nomes da produção cultural do Rio de Janeiro do início do século 20, terá sua trajetória narrada em “Noite e Dia – Lima Barreto, obra e vida”, telefilme aprovado pela Ancine para ser produzido pela Kinopus Audiovisual e estreia exclusiva […]
O escritor e jornalista Lima Barreto (1881-1922), um dos principais nomes da produção cultural do Rio de Janeiro do início do século 20, terá sua trajetória narrada em “Noite e Dia – Lima Barreto, obra e vida”, telefilme aprovado pela Ancine para ser produzido pela Kinopus Audiovisual e estreia exclusiva no canal Curta!.
Mesclando documentário e ficção, a produção terá como ponto de partida estrutural o livro organizado por João Antônio sobre Lima Barreto nos anos 1970. Para recriar o universo estético do escritor, atores e não-atores de idades variadas interpretarão Lima Barreto. O objetivo é criar uma espécie de mosaico vivo e fragmentado a partir do imaginário suscitado pelos textos do autor. A direção e o roteiro do documentário serão de Rodrigo Grota. O filme também contará com produção de Guilherme Peraro e pesquisa de Roberta Takamatsu.
A previsão é de que as entrevistas e recriações da obra do Lima comecem no segundo semestre de 2019.
______________________________Fonte: Publishnews
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.