.
O Observatório da Economia Criativa (OBEC-BA) quer saber a percepção dos agentes culturais sobre a Lei Aldir Blanc em todo o Brasil.
Através de uma pesquisa online, o organismo pretende reunir informações sobre a eficácia e execução daquele recurso legal. No convite à participação, o Observatório esclarece: “Se você recebeu ou tentou receber algum apoio da Lei Aldir Blanc ou conhece alguém que também recebeu apoio ou tentou, por favor, participe e nos ajude a fazer com que este questionário chegue a um grande número de agentes culturais.”
Aproveite o clima de planejamento que vem com o fim do ano, participe da avaliação desta política cultural.
O Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA), fundado em 2014, é um coletivo interinstitucional e multidisciplinar que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir da compreensão da cultura como fundamento e vetor para o desenvolvimento integrado e inclusivo. Possui pesquisadores da UFBA, UFRB, Uneb e gestores com larga experiência no campo da cultura.
Durante a pandemia, o OBEC-BA e parceiros desenvolveram a primeira pesquisa de abrangência nacional sobre os impactos da COVID-19 na economia criativa no Brasil, gerando subsídios para as políticas públicas de enfrentamento da pandemia. A pesquisa sobre a Lei Aldir Blanc conta com a parceria do CULT, Instituto Cultura e Democracia, UFRRJ e com apoio da Compendium e Tanto Criações Compartilhadas.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.