Nesta terça (01 de abril), o Cineclube Oficina Clandestina promove sessão de cinema no Sudacas Bar, a partir das 19 horas. O filme escolhido para a noite é “Audition”, do diretor japonês Takashi Miike. Entrada franca, aconselhável para a faixa etária dos 16 anos.
“Audition”, suspense psicológico, é a obra prima de Takashi Miike. O diretor que colocou o Japão como referência no período “boom horror japonês”. Exibido em importantes festivais como Rotterdam International Film Festival, Seattle International Film Festival, Fantasia Film Festival, Vancouver International Film Festival.
A trama conta a história de Aoyama, que depois de 10 anos sozinho após o falecimento de sua esposa, decide se casar novamente, influenciado por seu filho. O problema de Aoyama é encontrar a mulher perfeita que substitua a sua falecida amada. Um amigo decide ajudar, realizando uma Audição para escolha de atrizes para um suposto filme. Aoyama se apaixona por Asami, uma doce e tímida aspirante a atriz.
Os filmes exibidos pelo cineclube Oficina Clandestina fazem parte de um projeto Aprovado pela Fundação Cultural De Foz Do Iguaçu, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério Da Cultura – Governo Federal.”
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.