Músicos que quiserem participar das aulas virtuais da Oficina de Música de Curitiba tem até dia 10 para fazer a inscrição. Já são mais de 60% das vagas preenchidas e nove dos 73 cursos para participantes com elas esgotadas.
Para matrícula não há pré-requisito, as aulas serão on-line com os mais excepcionais professores do Brasil e exterior. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do evento como ouvintes ou participantes, com taxas de R$ 30 e R$ 60.
O evento de 17 a 31 de janeiro será dividido em duas fases: música erudita e música antiga (de 17 a 23 de janeiro), e de música popular brasileira (de 24 a 31 de janeiro). Além dessas áreas, a Oficina ainda conta com cursos de Música e Tecnologia e Musicalização para professores e crianças.
Para se inscrever na Oficina de Música de Curitiba, clique aqui
A diversidade de assuntos vai muito além das aulas de instrumentos. Inscrita em dois cursos, em Educação Musical Inclusiva e Piano, o formato on-line deu a oportunidade que Fabiana Bonilha esperava para participar da Oficina de Música.
De Campinas e com deficiência visual, a facilidade de acesso motivou a inscrição. “Ir até Curitiba demandava uma logística que não tinha. É uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiência, estabelecer contatos com pessoas que estão estudando o mesmo que eu”, afirmou Fabiana.
Também de Campinas, o violinista Felipe Gadioli já confirmou sua inscrição pelo segundo ano consecutivo no curso de Regência. “Na última edição, tive uma das maiores experiências da minha vida profissional e não pude deixar a oportunidade passar. Estamos numa situação complicada e isso deve nos motivar a continuar aprendendo”.
Os alunos inscritos como participantes terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores. Esta opção também permite o acesso à gravação das aulas.
Os inscritos como ouvintes terão acesso às aulas gravadas por meio de link de acesso à plataforma Vimeo, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.
Há também a opção de inscrição para a Turma Especial de Acesso à Todos os Cursos, que garante a obtenção das gravações de todas as aulas realizadas na 38ª Oficina de Música de Curitiba, sendo aluno ouvinte de todos os cursos: categorias Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infanto-juvenil. A disponibilização do conteúdo seguirá o cronograma de publicações.
Todo aluno inscrito na Oficina de Música irá receber gratuitamente o curso de Apreciação e Estruturação Musical, com Osvaldo Colarusso. Serão disponibilizadas quatro aulas de Harmonia Básica e outras seis aulas sobre Diálogos musicais e Música em diálogo com outras artes.
A 38ª Oficina de Música de Curitiba tem apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e apoio de Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Consulado República Argentina em Curitiba e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).
38ª Oficina de Música de Curitiba de 17 a 31 de janeiro de 2021 www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br Inscrições até 10 de janeiro
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.