Nesta quinta, 22, com transmissão pelo Youtube. Nesta quinta (22), numa organização conjunta do Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento e o JP2 FAPESP FAUUSP Barroco-Açu , organismos ligados à USP, acontece a seminário “Arqueologia Urbana e Memória de povos negros e indígenas. Evento público e gratuito sem inscrição prévia. Acesse, via Youtube ou […]
Nesta quinta (22), numa organização conjunta do Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento e o JP2 FAPESP FAUUSP Barroco-Açu , organismos ligados à USP, acontece a seminário “Arqueologia Urbana e Memória de povos negros e indígenas. Evento público e gratuito sem inscrição prévia. Acesse, via Youtube ou assista também, aqui.
O evento visa dar continuidade à reflexão sobre aspectos históricos, teóricos e práticos da inter-relação entre instituições públicas de pesquisa e comunidades locais no Brasil contemporâneo. Serão tratadas experiências no campo da arqueologia urbana e da museologia envolvendo a memória das comunidades negras e indígenas. Nesta perspectiva, serão apresentadas abordagens no campo da pesquisa histórica, da curadoria, da formação e gestão de acervos, que podem contribuir para configurar novos caminhos de inclusão e participação democrática para espaços e instituições públicas.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.