Meia atacantes do Corinthians, Gabi e Dyane, armas do timão para o certame. (ag. corinthians)
A Copa Libertador(a)s da América do futebol feminino começou. Para esta edição, que acontece no Paraguai nos dias 3 e 21 de novembro, o Brasil conta com três representantes: Corinthians, Avaí-Kindermann e Ferroviária, que é a atual campeã do torneio.
A Conmebol, organizadora do torneio, planejava que está edição acontecesse no Chile, ainda nos dias 30 de setembro até 16 de outubro, porém, a entidade divulgou uma mudança na sede, bem como mudanças na data do torneio. Ainda assim, além da fase de grupos, as quartas e a semis serão disputadas no Paraguai, após isso, o Estádio Gran Parque Central, no Uruguai, será a sede da grande final do torneio no dia 21 de novembro.
A Conmebol confirmou que os jogos do certame contarão com presença de público. O ingresso para as partidas será gratuito. As pessoas interessadas devem se cadastrar no sistema de identificação da Conmebol (clique aqui) e reservar o seu ingresso através de outro site, de eventos (clique aqui).
O Ministério da Saúde do Paraguai baixou norma autorizando o acesso de pessoas adultas com a vacinação completa, ou seja, duas doses ou dose única.
Mais informações sobre o processo e protocolo, clique aqui.
Já quem preferir acompanhar a Libertador(a)s feminina via tv ou internet, terá um cardápio recheado de opções. Isto porque, o Grupo Disney, que compõe o Star+, a ESPN e o Fox Sports, anunciou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, ainda no começo de outubro.
Com isso, os 32 jogos desta edição serão transmitidos pelo Star+, nova plataforma de streaming da empresa. Mas, boa parte dos jogos serão transmitidos ainda na ESPN Brasil e no Fox Sports.
Além disso, a Conmebol TV, serviço de assinatura da própria organizadora da competição, transmite os jogos no pay-per-view. Para completar, o Facebook Watch transmite em parceria com a Conmebol, alguns jogos desta edição da Libertador(a)s feminina, que começa nesta quarta-feira (3).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.