Uma das mais conceituadas instituições de Foz do Iguaçu, a Guarda Mirim anunciou o período em que realizará inscrições para seu programa voltado para a formação profissional e inserção no mercado de adolescentes no mercado de trabalho.O prazo vai de 15 a 31 de janeiro de 2020, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Podem se candidatar às vagas quem, na data da inscrição, tiver catorze anos completos, até o limite de 17 anos e 11 meses. O adolescente, seu pai, mãe ou responsável legal pode fazer a inscrição.O concorrente à vaga deve frequentar a escola, residir e estudar em Foz do Iguaçu.
Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos do adolescente:Cadastro de Pessoa Física (CPF);Carteira de Identidade (RG);Comprovante de residência (luz, água ou telefone); eDeclaração de matrícula escolar.
Quem já fez alguma inscrição na Guarda Mirim não precisa realizar o procedimento novamente.
De acordo com a entidade, a “Guarda” tem hoje uma fila de 3.622 adolescentes, e apenas cerca de 500 novas vagas no mundo do trabalho por ano. Só em 2019, foram inscritos 1.846 adolescentes.“Estamos trabalhando para conseguir atender a todos, mas precisamos de mais apoio dos órgãos públicos e privados. Este é o motivo da demora e de vários adolescentes não conseguirem entrar”, afirma a Guarda Mirim, por meio de informativo.“Quando algum adolescente está em situação de risco ou vulnerabilidade social ele é atendido com prioridade, tudo isso legalmente, documentadamente e fiscalizado por 13 órgãos”, esclarece a diretoria da instituição social iguaçuense.
__________________________Paulo Bogler e assessoria
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.