Curso de capacitação de lideranças comunitárias na prevenção à violência doméstica é voltado a mulheres de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.
O projeto “Promotoras Legais Populares da Fronteira”, promovido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para voluntárias. O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 22 de março.
O curso de capacitação de lideranças comunitárias para a prevenção contra a violência doméstica é voltada t para mulheres de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, na Argentina, e de Ciudad del Este, no Paraguai.
A iniciativa é conhecida em outros países latino-americanos, onde promotoras legais compartilham com outras mulheres conhecimentos e orientações de como recorrer à justiça nos casos de violência.
Para a primeira turma, estão disponíveis 35 vagas. O curso, que é gratuito, tem duração de quatro meses e meio, com aulas aos sábados, das 13h30 às 17h30, com certificado da Unila.
O formulário deve ser entregue pessoalmente no Centro Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), que fica na Rua Padre Bernardo Plate, 1.250, no Jardim Polo Centro, quase em frente à Delegacia da Polícia Civil.
A entrevista para selecionar as alunas será feita entre os dias 26 e 30 de março.
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (45) 99933-1180.
_________________________Reproduzido do site RPC Oeste
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.