Seleção de estudantes de graduação, indígenas, quilombolas e extrativistas, para elaboração de planos comunitários de enfrentamento às mudanças climáticas. As mudanças climáticas afetam diretamente os povos indígenas, quilombolas e comunidades extrativistas. Para fortalecer a resiliência comunitária e enfrentar a injustiça climática, o IPAM e a Cultural Survival, com apoio do EDF, lançam um edital para […]
As mudanças climáticas afetam diretamente os povos indígenas, quilombolas e comunidades extrativistas. Para fortalecer a resiliência comunitária e enfrentar a injustiça climática, o IPAM e a Cultural Survival, com apoio do EDF, lançam um edital para selecionar 18 jovens dessas comunidades tradicionais.
Os selecionados desenvolverão planos comunitários de enfrentamento às mudanças climáticas, garantindo que os saberes e vozes tradicionais sejam protagonistas na busca por soluções sustentáveis. Cada estudante receberá uma bolsa de Apoio Técnico à Pesquisa (nível superior) para atuar diretamente em sua comunidade.
Perfil dos candidatos
As bolsas de Apoio Técnico à Pesquisa (nível superior) no âmbito do projeto de pesquisa poderão ser concedidas à:
a) Estudantes de graduação que já tenham cumprido pelo menos cinco semestres em qualquer área do conhecimento;
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.