Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Oportunidade: Unioeste abre inscrição para vagas remanescentes

Há opções de cursos de graduação em Foz do Iguaçu e demais campi; prazo termina na próxima quarta-feira (24).

Fachada do campus da Unioeste em Foz do Iguaçu (Foto: divulgação)

.
Está aberto o prazo de inscrição no processo de seleção a vagas remanescentes em cursos de graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As opções são em várias áreas do conhecimento, nos cinco campi da instituição.

.
O prazo termina nesta quarta-feira, 24, às 17h. A inscrição na segunda edição do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes (Provare 2021) deve ser feita acessando o endereço www.unioeste.br/provare, sem a cobrança de taxas.

.
A universidade considera vaga remanescente aquela não ocupada após a convocação para matrícula de todos os classificados no vestibular ou Sistema Unificado de Seleção (Sisu) para um determinado curso. É diferente de assento ocioso, que é preenchido por transferência e portador de diploma.

.
Conforme a Unioeste, a presente edição do Provare, além da seleção pela nota de redação, “substituirá a última chamada do Vestibular/Sisu”. Assim, candidatos que ainda estão aguardando a convocação deverão manifestar o interesse na vaga, como ocorre na lista de espera do Sisu.

.
“Esses candidatos terão prioridade no ingresso, desde que o interesse seja pela mesma vaga na qual estava inscrito, sendo reclassificado”, esclarece a universidade. Caso façam outra opção, os candidatos serão classificados pela melhor nota obtida na redação do Vestibular/ENEM/Provare.

.
Quem não participou das edições anteriores do vestibular, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos cinco anos ou do Provare 2021 poderá produzir uma redação. Com base nessa nota, disputará as vagas disponíveis.
.

Acesse o edital e consulte o quadro de vagas ofertadas no processo seletivo.

.

Assessoria