– Documentário quer contar um pouco da história de Foz a partir de cinemas. Iniciativa de alunos da Unila, produção deve ser lançada ainda este ano – Mostrar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu a partir da história de seus cinemas. Essa é a proposta do documentário “A cidade projetada”, que está sendo finalizado […]
– Documentário quer contar um pouco da história de Foz a partir de cinemas. Iniciativa de alunos da Unila, produção deve ser lançada ainda este ano –
Mostrar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu a partir da história de seus cinemas. Essa é a proposta do documentário “A cidade projetada”, que está sendo finalizado por um grupo de estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
“Tivemos a orientação do professor Bruno López. Iniciamos a pesquisa em jornais antigos e revistas. Depois fomos aos prédios onde eram esses cinemas e descobrimos, entre outras coisas, antigos cartazes dos filmes e um rolo de película de um filme antigo”, contou.
O documentário foi produzido entre fevereiro e junho de 2014, mas ainda serão gravadas duas entrevistas. A intenção é finalizá-lo e lançá-lo ainda neste ano. “Como nos graduaremos no fim de 2015, seria uma possibilidade do curso de Cinema e Audiovisual dar um retorno à comunidade que o acolheu”, complementou o estudante.
Para se ter uma ideia de como a produção ficará, foi editado um teaser de cinco minutos, também exibido para avaliação do professor. Confira um pouco de como será o documentário “A cidade projetada”.
https://www.youtube.com/watch?v=2XiYJKLOGV0
Douglas Furiatti/H2Foz
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.