Visitantes foram recebidos com boa música no Parque – Foto: Marcos Labanca
. O diretor da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf, reafirma o que considera ser um “objetivo ousado” de inserir o parque entre os cinco melhores do mundo. Para isso, uma das ações, adiantou, é ampliar a oferta de trilhas para caminhada, passeio de bicicleta e experiências. . “Com projetos e planejamento, deveremos sair de 4km atuais para mais de 40km quilômetros de trilhas para as pessoas caminhares ou andarem de bicicleta”, destacou. “Isso prevendo o turismo como ferramenta de conservação da natureza”, finalizou Marcelo.
.
Gestores do Parque e agentes públicos prestigiaram o evento – Foto: Marcos Labanca
A relação com a comunidade do entorno, municípios lindeiros e instituições públicas e privadas foi evidenciada pelo diretor da Urbia Cataratas, Adélio Demeterko. O gestor enfatizou a importância do diálogo e participação. .
“Não se faz nada sozinho, ainda mais se tratando da gestão da visitação de um parque dessa importância”, declarou. “Nossos colaboradores, a comunidade, entidades e poder público são parceiros que nos ajudam a fazer do Parque Nacional do Iguaçu a referência que é”, apontou Adélio. .
. O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Lourenço Kuerten, relacionou a festa de 84 anos do parque ao bom momento do turismo na região. Ele considera os “resultados fantásticos”, que estão atingindo o nível anterior à pandemia. “O turismo está em festa”, disse. .
Segundo ele, 2023 deverá ser um ano ainda melhor para o setor, e os recursos em melhorias na unidade de conservação são animadores. “A gente vê com muito bons olhos os investimentos de R$ 500 milhões previstos nessa nova infraestrutura”, comemorou Lourenço, destacando que a iniciativa privada está investindo em Foz do Iguaçu também fora do PNI. .
Presenças – Participaram da solenidade, também, a secretária municipal de Meio Ambiente, Angela Meira; presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez; presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini; secretário do Codefoz, Carlos Silva; ex-chefes e servidores do Parque Nacional do Iguaçu, empresários e agentes públicos de Foz do Iguaçu.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.