Em todo o Rio Grande do Sul, milhares de famílias perderam tudo com a enchente – Foto: Acervo Freepik (Ilustrativa)
Turistas e moradores da fronteira já podem colaborar com a campanha do agasalho promovida pela direção do Parque Nacional do Iguaçu e pela concessionária Urbia Cataratas, que administra os serviços turísticos na unidade de conservação.
O objetivo da campanha é arrecadar donativos como vestuário de inverno e cobertores, que serão enviados às famílias afetadas pelas enchentes que atingem grande parte dos municípios do estado do Rio Grande do Sul.
“Cada contribuição, por menor que seja, é um gesto de carinho e esperança capaz de transformar o sofrimento em conforto. Cada visitante pode fazer a diferença e ajudar o povo gaúcho neste momento difícil”, afirma a Urbia Cataratas, em nota à imprensa.
As doações podem ser entregues todos os dias, nos períodos manhã e tarde, no Centro de Visitantes localizado no final da BR-469, em Foz do Iguaçu.
Desde o início da emergência climática no Rio Grande do Sul, a concessionária e a administração do parque já colaboraram com outras duas ações, enviando 30 mil garrafas de água mineral e duas toneladas de alimentos às regiões afetadas.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.