Está na rede a mostra on-line de fotografias de adolescentes inscritos em oficina. Na véspera de Natal, foi lançada a mostra virtual “Pega Visão” de fotografias produzidas por integrantes da oficina “Caçadores de Imagens”, desenvolvida no CEJU – Centro da Juventude – de Foz do Iguaçu. Coordenado pela fotojornalista Áurea Cunha, um grupo de adolescentes […]
Skate, fotografia de autoria de Lauana Fernandes
Na véspera de Natal, foi lançada a mostra virtual “Pega Visão” de fotografias produzidas por integrantes da oficina “Caçadores de Imagens”, desenvolvida no CEJU – Centro da Juventude – de Foz do Iguaçu. Coordenado pela fotojornalista Áurea Cunha, um grupo de adolescentes desenvolveu exercícios presenciais e on-line, resguardando condutas de segurança perante a pandemia do Covid-19.
De forma gratuita, os inscritos tiveram acesso à informações sobre a história da fotografia, além de primeiras noções sobre estética, ética e novas tecnologias do “escrever com a luz”.
Participam da mostra coletiva “Pega Visão”, Ana Beatriz Volpato, Eduarda Lecheta, Lauana Fernandes, Luísa Steigledre, Paulo Henrique Rosa e Renan Kronitski, alunos da oficina, além de Sen Hwa Lim, convidada.
Uma amostra do curso está disponível em “Pega Visão” em: https://aureamcunha.wixsite.com/pegavisao/blog
e também no youtube.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.