Fotos: divulgação / Unioeste
O projeto é de fundamental relevância, tendo em vista a importância do solo como recurso natural para nossa sociedade e para o equilíbrio dos ecossistemas e da vida do planeta. Por meio de oficinas e tutorias, que podem ser realizadas nos laboratórios da Unioeste ou de forma itinerante, são utilizados os mais diversos materiais didáticos para sensibilizar os estudantes e professores da importância do conhecimento e do cuidado com os solos. Também realizam exposição em eventos científicos, feiras de ciência e de profissões na região.
A equipe do projeto de extensão é composta pelos professores, bolsistas e acadêmicos voluntários, que nesses sete anos de atuação já atenderam mais de 4 mil pessoas, entre alunos, docentes, comunidade escolar e público externo interessado em saber mais sobre os estudos do solo.
Para o estudante de Geografia da Unioeste, campus Marechal Cândido Rondon, Dhyonne Pessoa, está sendo uma experiência enriquecedora participar do projeto. “Tendo em vista que é uma oportunidade para nós, acadêmicos de um curso de Licenciatura, entrarmos em contato com a prática docente, enriquecendo não só o aprendizado dos alunos, mas também o conhecimento dos professores que estão em formação”, diz.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.