“Vamos investir recursos decorrentes do sucesso da visitação no Parque Nacional do Iguaçu.”
José Ulisses, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, destaca o investimento aliado ao sucesso da concessão: “Com o apoio da concessionária, vamos investir recursos decorrentes do sucesso da visitação no Parque Nacional do Iguaçu. Temos orgulho de anunciar o investimento de R$ 3,6 milhões ao longo de dois anos no Projeto Onças do Iguaçu. Esperamos levar o projeto a um novo patamar de ações, monitoramento, pesquisa e conservação.”
A sede do Onças do Iguaçu, projeto que monitora e desenvolve ações para preservar os grandes felinos na abrangência do PNI – Fotos: Maria Eduarda/@mirada.fotografia
Yara Barros, coordenadora-executiva do Projeto Onças do Iguaçu, frisou a importância desse reconhecimento: “Conservação é uma operação de guerra, e ter este apoio é muito gratificante. É um exemplo muito bonito mostrar que é possível ter onças e turismo no mesmo lugar. Isso é ser sustentável, tanto em termos de turismo quanto para a população de onças. O projeto mostra resultados e significa mais uma chance de vida para essa espécie. Esse é um modelo de turismo e conservação caminhando juntos.”
A sede ganhou em sua fachada grafite com a temática do animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu
O investimento foi anunciado em um encontro especial para celebrar a espécie no Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel. A ação fez parte das celebrações do Dia Internacional da Onça-Pintada, comemorado na última sexta-feira, 29 de novembro. Durante todo o mês, o Projeto Onças do Iguaçu realizou diversas ações para evidenciar o maior felino das Américas.
A unidade de conservação é referência na preservação da biodiversidade, e é graças ao trabalho do Projeto Onças do Iguaçu que a espécie mantém o equilíbrio na região. O projeto atua nas áreas de pesquisa, engajamento e coexistência, com diversas iniciativas promovendo a aproximação consciente entre os animais e a sociedade, aliada à manutenção da espécie.
Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.
Crédito das fotografias do evento: Maria Eduarda / @mirada.fotografia
Mais informações contato@catarataspni.com.br www.cataratasdoiguacu.com.br
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.