– Quando a imagem vale mais que mil palavras – De mãe para filha, a onça Nena ensina filhota a subir em árvores, no Refúgio Bela Vista. Flagrante fotográfico registrado por Letícia Busatto, estagiária da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu. A oncinha nasceu no próprio espaço de conservação da vida animal mantido pela […]
De mãe para filha, a onça Nena ensina filhota a subir em árvores, no Refúgio Bela Vista. Flagrante fotográfico registrado por Letícia Busatto, estagiária da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu. A oncinha nasceu no próprio espaço de conservação da vida animal mantido pela Usina Binacional e está completando seis meses. Apresenta boa saúde, monitorada desde o nascimento pelos profissionais que respondem pelo trabalho de preservação e áreas protegidas da Itaipu. Leia também: Panthera Onça!, sobre a reprodução de onças em cativeiro.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.