O prazo para se inscrever na primeira edição do Prêmio Ibero-americano de Educação Intercultural e Plurilíngue Bartomeu Melià seguem até o próximo dia 15 de setembro. O objetivo é reconhecer projetos de educação intercultural e multilíngue de instituições educativas, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e centros de educação não-formal que trabalham em quatro países da Região: Brasil, Paraguai, Bolívia e Argentina.
Mais informações sobre o edital, clique aqui.
A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Ministério da Educação e Ciências (MEC) e a Secretaria de Políticas de Línguas do Paraguai (SPL), responsáveis pelo prêmio, apostam nas línguas e culturas da região com o objetivo de fomentar ações educativas que fortaleçam a interculturalidade e o plurilinguismo na Ibero-América.
Este reconhecimento será atribuído em duas categorias distintas: na categoria A, serão distinguidos centros escolares de educação formal e, na categoria B, organizações da sociedade civil e de educação não-formal. O Prêmio será um cheque no valor de US$ 3 mil para cada uma das categorias.
Este prêmio é uma iniciativa da OEI Paraguai que, em anos anteriores, já havia atribuído um reconhecimento a Meliá pelo seu compromisso com os povos indígenas e pelas contribuições acadêmicas etnológicas e antropológicas com relação ao estudo dos povos guaranís e da própria língua guaraní, que ainda hoje é classificada como uma das línguas oficiais do Paraguai.
SERVIÇO Prêmio Ibero-americano de Educação Intercultural e Plurilíngue Bartomeu Melià Inscrições: até 15 de setembro Mais informações: clique aqui. O prêmio será anunciado nos dias 14 e 15 de novembro.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.