.
O coletivo Baque Mulher Foz promove entre os dias 19 e 22 de maio o primeiro Festival do Poder Feminino, um espaço de troca, vivências e aprendizados de e sobre empoderamento feminino. O evento, aberto ao público, acontecerá no Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu.
Dentro da programação, além de oficinas de maracatu e baque virado, cultura popular, apresentações musicais e debates sobre empoderamento feminino, haverá uma homenagem especial a mulheres protagonistas da cidade.
“Desde a concepção do projeto, pensamos com muito carinho para ser um espaço de troca, de reverência e celebração. Teremos convidadas incríveis, muitas oficinas, apresentações maravilhosas, e mais de 20 homenageadas de nossa cidade. Nosso festival terá um espaço garantido e reservado para saudar diversas mulheres empoderadas que, dentro de suas comunidades, fazem acontecer nas mais diferentes áreas”, disse a coordenadora do Baque Mulher, Valentina Rocha Virgínio.
A solenidade de abertura do festival será no dia 20 (sexta-feira), às 19h no Teatro Barracão, onde serão entregues as homenagens simbólicas.
“Contaremos com a presença da idealizadora do Movimento Nacional de Empoderamento Feminino Baque Mulher, nossa Mestra Joana Cavalcante, e diretamente da terra do Maracatu nossa madrinha Tenily Guian, e ainda a querida batuqueira Elba Mariana, que trazem para nossa fronteira muito fundamento e axé”, completou Valentina.
O grupo convidado para celebrar o poder da música na solenidade de abertura do Festival Poder Feminino é o @herencia_latina_foz que traz o melhor da salsa para os palcos.
“Numa mistura linda de idiomas, saberes e ritmos sem dúvida o Herencia vai deixar tudo mais lindo! Venha dançar e celebrar com a gente.”, finaliza Valentina.
A programação completa está disponível no instagram @baquemulherfoz.
O festival tem o apoio da Fundação Cultural e do Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu com promoção do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.