Até o dia 20 de abril estarão abertas as inscrições para aulas de canto gratuitas do projeto “UNILA de todos os cantos”. O curso terá início no mês de maio, com turmas às segundas, terças e quintas-feiras, em duas unidades da Unila (Almada e Jardim Universitário) na cidade de Foz do Iguaçu. O projeto é […]
Até o dia 20 de abril estarão abertas as inscrições para aulas de canto gratuitas do projeto “UNILA de todos os cantos”. O curso terá início no mês de maio, com turmas às segundas, terças e quintas-feiras, em duas unidades da Unila (Almada e Jardim Universitário) na cidade de Foz do Iguaçu. O projeto é uma ação estratégica da Proex, Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNILA.
As atividades do projeto estão voltadas para toda a comunidade da fronteira trinacional. Não há exigência de experiência anterior com música e ou canto. “Quem gosta de cantar, quem já canta, quem quer se aproximar, através do canto, desse universo tão bonito e tão querido, que é o universo musical, aceite o convite e venham cantar com a gente”, diz Analía Chernavsky, cantora e coordenadora do projeto.
A ideia da organização das aulas é ter pelo menos 20 das vagas ocupadas por pessoas da comunidade externa.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.