A enquete online “E aí, como está a sua vida neste período de isolamento social?” revelou que 66,2% das/dos jovens do oeste do Paraná participantes ainda precisam sair de casa para trabalhar durante a pandemia.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) já alertou as consequências na vida de jovens relacionadas à crise exposta pela Covid-19, principalmente relacionadas à formação e capacitação para o futuro. Segundo a OIT, no mundo mais de quatro em cada dez trabalhadores e trabalhadoras empregados nos setores mais afetados pela crise da Covid-19 são jovens.
Nesta quinta (30), a partir das 15 horas, se desenvolverá um webinário que tem como como temas centrais as maneiras que adolescentes e jovens se relacionam com o trabalho, estudos e a independência durante a pandemia.
Para essa conversa o Fundo de Populações das Nações Unidas contará com os seguintes convidados: Camilly Cristina S. Gomes, estudante secundarista e estagiária; Worldfa Cheriza, youtuber e estudante; Aliny Silva dos Santos, coordenadora do Programa de Estágios da Itaipu Binacional; Luana Souza, formada em Comunicação Social – Jornalismo (UFRB). Mestranda em Cultura e Sociedade na linha de pesquisa Cultura e Identidade do Pós-Cultura (UFBA). Atua como repórter e apresentadora da TV Bahia, afiliada Rede Globo, e pesquisadora das relações raciais; João Lima, assistente de Operações e Recursos Humanos do UNFPA Brasil; Renann Ferreira, advogado, atuante da Guarda Mirim em Foz do Iguaçu e membro da Comissão da Criança e Adolescente da OAB. A mediação será de Karin Bruckheimer, psicóloga e coordenadora do Programa ViraVida, SESI/PR.
O evento será transmitido pelo canal do Youtube do UNFPA Brasil: https://youtu.be/-8U6l5gSXaY
O webinário também disponibiliza certificado de participação e para solicitar basta se inscrever previamente:
Serviço: Tema: Projetos de Vida e Empoderamento Dia: 30/07/2020 – Horário: 15h Transmissão: https://youtu.be/-8U6l5gSXaY Certificado:
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.