O processo seletivo será válido pelo período de um ano após a divulgação do resultado – Foto: Kiko Sierich/PTI
O ano de 2022 começou com novidades no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil. A partir de agora, a seleção de profissionais de nível júnior ou nível I ocorrerá, também, por meio de Processo Seletivo regido por edital aos moldes de concurso, mantendo, ainda, a forma tradicional de contratações via Fundação PTI-BR para vagas que não estejam contempladas em edital, cujos requisitos são mais específicos ou demandem experiência.
O primeiro Processo Seletivo Simplificado, neste novo formato, já está aberto por meio do edital nº 01/2022 e é destinado ao preenchimento de vagas do quadro de pessoal e formação de cadastro reserva (celetista), para profissionais de nível médio/técnico e superior.
A seleção, que até então vinha sendo conduzida pela equipe do Parque Tecnológico, nesse caso do edital 01/2022, passa a ser realizada pelo Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social.
De acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, a implementação desse novo processo visa proporcionar ainda mais transparência e divulgação dos processos seletivos. “Aplicando os princípios legais de igualdade, impessoalidade e publicidade para contratação imediata ou cadastro reserva de profissionais, o Parque Tecnológico passa a contar com uma empresa para a realização de um processo seletivo aos moldes de concurso”, destacou.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.