Fragmentos literários de Carolina de Jesus .“Não digam que fui rebotalho,que vivi à margem da vida.Digam que eu procurava trabalho,mas fui sempre preterida.Digam ao povo brasileiroque meu sonho era ser escritora,mas eu não tinha dinheiropara pagar uma editora.” ***** “A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que […]
.“Não digam que fui rebotalho,que vivi à margem da vida.Digam que eu procurava trabalho,mas fui sempre preterida.Digam ao povo brasileiroque meu sonho era ser escritora,mas eu não tinha dinheiropara pagar uma editora.”
“A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra. E nós quando estamos no fim da vida é que sabemos como a nossa vida decorreu. A minha, até aqui, tem sido preta. Preta é a minha pele. Preto é o lugar onde eu moro.”
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.