Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Que tal dar cor a uma obra de arte? Museus compartilham livros gratuitos para você colorir

Várias instituições culturais sugerem a você que passe a colorir imagens de seus acervos. Afinal, nos últimos anos, os livros de colorir para adultos se tornaram muito populares.

E colorir é considerado um exercício lúdico, que entre outras coisas ajuda a diminuir a ansiedade. Ao estimular a concentração, causa sensações de relaxamento e reflexão. No caso das obras de arte, acrescente-se também a ampliação do seu conhecimento sobre o acervo global.

Lançado e organizado pela New York Academy of Medicine em 2016, o festival #ColorOurCollections reúne Museus, Bibliotecas e outras Instituições Culturais de vários lugares do Mundo. O resultado dessa comunhão é o compartilhamento de coleções de imagens para download gratuito.

Em suma, durante sete dias, os livros são lançados e compartilhados pelos participantes nas redes sociais com a hashtag #ColorOurCollections.

 

Para acessar a toda a coleção, clique aqui.

 

Mais de 100 Participantes

Na edição de 2021, o programa reúne instituições como a Biblioteca Nationale de France, Harvasd Art Museums, Princeton University Library, entre tantas outras. O resultado é mais de uma centena de álbuns. Se juntarmos às edições anteriores, o número de sobe para mais de 600. Pois além das peças da atual edição, você pode encontrar os livros lançados nos anos anteriores, também disponíveis para baixar gratuitamente.

O que conta é a diversidade. Tem livros para colorir de vários assuntos e gostos. Por exemplo, gosta de História da Arte? Então confira este livro de colorir do Instituto de História da Arte de Albany 2021

Quer descobrir novos acervos?  O Binghamton University Art Museum é um espaço público lúdico, com participação da equipe docente e dos alunos, o museu possui um acervo com mais de 4.000 objetos adquiridos ao longo de 50 anos. Baixe o livro, aqui.

Você adora plantas e flores? Bora então colorir uma série de ilustrações botânicas da Universidade de Maryland.

Estes são apenas bons exemplos do que você vai encontrar nos catálogos#ColorOurCollections clicando neste link.

Fonte: Click Museu