– Pré-Fórum Social e Popular acontece neste sábado. Encontro reúne militância social e popular de Foz e região – Ainda dá tempo para inscrever-se no Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, etapa de Foz do Iguaçu, que acontece neste sábado (02), às 08 horas, na Unioeste/Foz. O formulário eletrônico para participação no encontro está disponível […]
Ainda dá tempo para inscrever-se no Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, etapa de Foz do Iguaçu, que acontece neste sábado (02), às 08 horas, na Unioeste/Foz. O formulário eletrônico para participação no encontro está disponível AQUI. O encontro pretende constituir-se como espaço permanente na fronteira para o debate, a articulação e a luta em defesa da democracia, das liberdades e dos direitos sociais e trabalhistas. Com o tema “Unir e Lutar”, visa ampliar a resistência à ofensiva neoliberal na América Latina, que avança destruindo garantias dos trabalhadores/as, sucateando os serviços públicos, eliminando as expressões culturais dos povos e atacando a soberania das nações. O Pré-Fórum Social e Popular é voltado a militantes, ativistas e integrantes de movimentos sociais, populares, estudantis, de sindicatos de trabalhadores/as, de comunidades e dos coletivos anti imperialistas. A etapa em Foz é preparatória para o 4° Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, que será na Argentina, reunindo movimentos sociais argentinos, brasileiros e paraguaios.
Fotografia integrante da exposição “Terra”, de Sebastião Salgado (Acervo Guatá)
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.