Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Online, 2ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual da Unila segue até dia 25

De 11 até 25 de maio três mostras de cinema em formato remoto estarão à disposição do público.
.

Filmes produzidos  em  países da América Latina estão na programação da Semana da Unila.

.
O curso de Cinema e Audiovisual da UNILA completa 10 anos de atividades em 2022. E entre as atividades programadas para celebrar o aniversário, destaque para a 2ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual (SECCA). O evento, que ocorre de forma remota e aberto a todo o público, começou nesta quarta (11) e segue até o dia 25. Este ano contará com 26 filmes de diversos países da América Latina, com acesso livre e gratuito.

Dividida em três mostras, a programação da 2ª SECCA traz como foco produções estudantis da região, apresentando novos realizadores e promovendo a integração entre eles, tanto por meio da aproximação de diferentes formas de linguagem quanto pela identificação de temas latentes no cinema universitário.

Acesse a todos os filmes das mostras da Semana
de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual clicando, aqui.

.

Filmes da Mostra “Araçari-Letrado” reúne a produção de estudantes da Unila

.

A primeira mostra, intitulada “Araçari-letrado”, contará com obras produzidas por estudantes do continente; a segunda, denominada “Tico-tico”, é voltada para produções realizadas por docentes; e, por fim, a mostra “Iriburubixá” contará com filmes que marcaram o início da carreira de Maya Da-Rin e Fábio Meira.

.

Filmes produzidos por docentes estão na mostra “Tico-tico”.

 

.

Maya Da-Rin é diretora, roteirista, produtora. Entre os filmes dirigidos por Maya estão A Febre e Amores Possíveis. Fabio Meira, diretor e roteirista brasileiro, dirigiu As Duas Irenes e Bingo, o Rei das Manhãs entre outros.

.

Filmes de Maya Da-Rin

Para mais informações sobre a Semana de Cinema da Unila, acompanhe a página da 2ª SECCA no Instagram.

.

O curso da Unila – O curso de graduação em Cinema e Audiovisual da Unila, que está completando 10 anos, tem o grau de bacharelado, período integral, com duração média de 4 anos e nota 5 na avaliação do MEC. Sua seleção se dá uma vez por anos, via SiS .

.

Fonte: assessoria Unila